English PortuguesHome | Como chegar | Contatos

Imigracao para Brasil

Constituicao de empres no Brasil

Documentos para os extrangeiros no Brasil

Legalisacao dos empregados extrangeiros no Brasil

Servicos

Parceiros

Contact Us

Advogado de imigração  no Brasil
 

Map

Tipos de vistos no Brasil

Permanencia no Brasil

Naturalização dos estrangeiros

Reunião familiar

Visto Brasil - Argentina

Nacionalidade dos filhos

Visto de trabalho

Visto de investidor

 

 

 

 

 

O seu advogado no Brasil na área de imigração e negócios

Visto temporário para Estrangeiros

O visto é uma autorização federal para que um estrangeiro ingresse no Brasil. Para a maioria dos países, é emitido apenas no estrangeiro; mas, para alguns, a entrada e a permanência do visitante em território brasileiro é autorizada por um período determinado, definido de acordo com a finalidade da viagem.

No entanto, devem solicitar o visto todos os estrangeiros que desejarem permanecer no Brasil por mais tempo ou que tenham nascido em países que não possuem acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro. É aconselhável consultar os requisitos necessários para a sua obtenção com antecedência, pois o processo leva alguns dias para ser concluído.

Os vistos são concedidos aos estrangeiros que vem ao Brasil por motivo de viagens diplomáticas, oficiais, de turismo, visitas a amigos e família, negócios, participação em eventos desportivos e artísticos, além de presença em seminários e conferencias internacionais.

O visitante estrangeiro deve preencher o Formulário de Pedido de Visto - disponível em português, espanhol, francês e inglês – individualmente, ou seja, mesmo que o turista leve um menor de idade, este deve preencher o seu próprio formulário. E, no caso de vir ao Brasil sem os pais ou responsáveis, o menor de 18 anos tem de apresentar uma autorização com as assinaturas de ambos.

O pedido de visto para entrada no Brasil pode ser feito em qualquer consulado brasileiro no estrangeiro. É exigido o pagamento de uma taxa, que varia de acordo com o tipo de visto pedido e com o tempo que o turista permanecerá no País.

É importante lembrar que o passaporte deve ter, pelo menos, seis meses de validade, a contar do momento do pedido de visto. É preciso apresentar também uma fotografia a cores de 3x4 ou 5x7 recente e com fundo branco.

Quando o visto é dispensável há uma autorização de entrada e permanência no País que vale por tempo determinado e que não exige o pedido de visto pelo estrangeiro - basta que o Passaporte do visitante esteja válido. Esta autorização é oriunda de acordos diplomáticos assinados entre o Brasil e alguns países, e é classificada conforme a finalidade da viagem de cada turista.

TIPOS DE VISTOS TEMPORÁRIOS NO BRASIL

Visto de Turista e de Viagem de Negócio de Curto Prazo

O visto de Turista geralmente requer apenas a passagem aérea de ida e volta, mas se aplica apenas a viagens de turismo. O visitante com este tipo de visto não pode trabalhar ou fornecer qualquer tipo de assistência técnica, nem receber remuneração por seus serviços no Brasil.

O visto de Viagem de Negócio de Curto Prazo pode ser obtido em qualquer Consulado Brasileiro mediante uma carta da empresa que requisita as viagens a negócios (empresa estrangeira ou brasileira), declarando: o propósito da viagem, nomes, endereços e telefones de contatos de negócios no Brasil, datas de chegada e de partida (antecipada), garantia de responsabilidade financeira e moral pelo visitante durante a visita. O visto de negócios permite que o estrangeiro participe de reuniões, conferencias, feiras e seminários, visite potenciais clientes, pesquise o mercado e desempenhe atividades similares. Tais estrangeiros não podem, porém, trabalhar no Brasil.

O prazo de ambos os tipos de vistos não excedem a noventa dias, mas são prorrogáveis por igual período, totalizando o máximo de cento e oitenta dias por ano.

Visto Temporário (para Trabalho e para Outras Finalidades)

Para aqueles que vem ao Brasil por um período temporário, com propósitos de trabalho, há seguintes categorias de vistos temporários:

Visto para os profissionais (este visto é concedido a indivíduos que vem para o Brasil por um período temporário não superior a 2 anos, inicialmente, e pode ser renovado por um período adicional de 2 anos. Este tipo de visto pode ser fornecido a estrangeiros que sejam temporariamente empregados em uma empresa brasileira, em alguma posição que requeira conhecimento especial. O candidato receberá pelo menos parte de seu salário no Brasil.

Visto para os artistas e desportistas (o requerimento deste visto deverá ser submetido ao Ministério do Trabalho do Brasil pela organização brasileira que estiver patrocinando o evento para o qual estão sendo solicitados os serviços do estrangeiro).

Visto para jornalista estrangeiro (destina-se aos jornalistas estrangeiros trabalhando temporariamente no Brasil como correspondentes de empresa de comunicação estrangeira, que dará suporte ao requerimento de visto. O candidato não poderá receber seu salário no Brasil).

Tripulantes em navios.

Cientistas pesquisadores (direcionado a professores, técnicos, cientistas e pesquisadores que pretendam realizar atividades em escolas ou universidades brasileiras, públicas ou privadas, ou ainda em instituições de pesquisa).

Os vistos temporários relacionados abaixo não dão permissão ao portador de trabalhar em território nacional ou receber qualquer remuneração de entidade brasileira:

1) Visto para Missão de Estudos e Missão Religiosa (duração máxima de um ano)

2)Visto do Estudante.

3) Visto de Trainees e Programas de Estágio (duração máxima de um ano)

4) Visto para Tratamento Médico-Hospitalar

obs: Cônjuges e filhos acompanhantes poderão permanecer no país como dependentes do detentor do visto temporário por todo o período por este concedido. Não poderão, entretanto, empregar-se ou realizar qualquer atividade de trabalho enquanto estiverem residindo no Brasil em caráter temporário, porém poderão faze-lo se o visto for modificado para um de residência permanente.

Novas mudanças para os vistos em 2014.

 Contatos:

+ 55 62 8124-3434  

a.solange@advogadogoiania.com.br

 

Os serviços da advocacia, inclusive na área da imigraçao e legalização dos estrangeiros no Brasil.

A companhia

Advogados

Ramos da atuação

Novidades

Contatos

Contact Us

Buscando os serviços de vistos e outra assessoria para os estrangeiros no Brasil? Você esta no lugar certo!

 

Tags: Visto, vsito Brasil, Visa Brazil, estrangeiro, visa, visto de trabalho, visto permanente, visa de trabajo, legalização dos estrangeiros, advogado, work permit, naturalização, homologação de sentença estrangeira, extradição, deportação